Diário Logo

Notizia Logo

Guararema recebe cursos gastronômicos gratuitos

Atividades são ofertadas pela Unidade de Vida Saudável do Sesi; inscrições são semanais e acontecem entre 2 de abril e 7 de maio

26 de março de 2024

Unidade de Vida Saudável do Sesi ficará no município entre os dias 2 de abril e 7 de maio | Divulgação/SESI-SP

Reportagem de: O Diário

A cidade de Guararema recebe entre os dias 2 de abril e 7 de maio a Unidade de Vida Saudável do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), equipamento oferecerá cursos gratuitos de gastronomia. As atividades acontecem no estacionamento Recanto do Américo (Pau D’Alho) e qualquer munícipe acima de 14 anos pode participar, basta se inscrever por meio do formulário disponível no site da prefeitura.

A ação chega à cidade por meio da Prefeitura Municipal, via Fundo Social de Solidariedade, secretarias municipais de Emprego e Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social e Habitação, com apoio da Apae Guararema.

Confira a agenda

A programação é dividida em cinco semanas. Na primeira delas, entre 2 e 4 de abril, é possível participar de aprendizado sobre bolos nutritivos e festas econômicas e nutritivas. Já na segunda, de 9 a 12 de abril, sobre receitas com cereais e leguminosas, pães nutritivos e lanches saudáveis.

Na terceira semana de programação, entre 16 e 19 de abril, o público pode aprender sobre a confecção de lanches saudáveis, receitas com carnes e ovos e receitas com frutas e hortaliças. Entre 22 e 26 de abril, as técnicas são para receitas com carnes, ovos e sopas e caldos.

E para fechar a agenda, entre os dias 30 de abril e 7 de maio, a quinta semana traz conhecimentos sobre festival da mandioca, pães nutritivos e festa econômica e nutritiva.

Todas as atividades acontecem em dois turnos, para que o maior número de pessoas possa participar: pela manhã, das 8h30 às 11h30, e à tarde, das 13 às 16 horas. As inscrições são semanais por meio de formulários digitais disponíveis.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade de Guararema pelo telefone (11) 4693-1286 ou com a Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”, pelos números (11) 4693-5506 / (11) 4693-4415 / (11) 97105-3324.

Veja Também