Após cinco anos foragido, homem acusado de estupro de vulnerável é preso em Itaquá
Crime ocorreu em Pernambuco, em 2020, e, após cometê-lo, o suspeito fugiu para São Paulo com medo de ameaças. Desde então, ele morava em Itaquaquecetuba
12/06/2025 12h49, Atualizado há 3 meses

Caso foi registrado como captura de procurado | Foto: Reprodução/Polícia Militar
Um homem de 52 anos, procurado pela Justiça de Pernambuco, foi preso nesta quarta-feira (11) em Itaquaquecetuba. Ele era alvo de um mandado de prisão por estupro de vulnerável e estava foragido desde 2020.
Segundo a Polícia Militar, a abordagem ocorreu por volta das 17h, durante patrulhamento no bairro Vila Miranda. A equipe recebeu informações sobre a possível localização do foragido e se dirigiu até a Avenida Fernando Vasconcelos Rossi, onde encontrou o suspeito.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Durante a abordagem, o homem foi submetido a revista pessoal, mas nenhum item ilícito foi localizado. Uma consulta ao sistema da corporação confirmou a existência de um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, com validade até 2045.
Aos policiais, o suspeito afirmou que o crime teria ocorrido em Recife, capital de Pernambuco, e que deixou o estado após receber ameaças. Desde então, segundo relato dele, vinha vivendo escondido em Itaquaquecetuba.
Ele foi conduzido à Delegacia Central da cidade, onde o caso foi registrado como captura de procurado. O homem foi conduzido ao cárcere e permanece preso.