Homem é morto após tentar defender vizinha de agressão em Itaquaquecetuba
Vítima tentou defender a mulher que estava sendo agredida pelo companheiro, mas acabou espancado e não resistiu; agressor foi preso em flagrante
30/08/2025 15h17, Atualizado há 1 mês

Polícia | Reprodução/Pixabay
Um homem, de 48 anos, morreu após tentar defender uma mulher vítima de violência doméstica, na madrugada deste sábado (30), na Rua Rio de Janeiro, em Itaquaquecetuba. O suspeito, de 33 anos, foi preso em flagrante e deve responder por homicídio e lesão corporal.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que o agressor havia ido até a residência da namorada, de 24 anos, quando houve uma discussão e ele a agrediu.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
O homem, que era vizinho da mulher, presenciou a cena e tentou intervir, mas entrou em luta corporal com o agressor. Ele foi agredido e sofreu diversos ferimentos. Ainda segundo a SSP, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a morte foi constatada no local.
O suspeito foi levado à Delegacia de Itaquaquecetuba e permaneceu preso, à disposição da Justiça. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal.