Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Homem é preso após atropelar e matar menina de 11 anos em Itaquaquecetuba

Segundo a SSP, a criança estava com a mãe na calçada quando foi atingida pelo veículo em alta velocidade

Por Ana Lívia Terribille
18/07/2025 09h53, Atualizado há 4 meses

Suspeito foi encaminhado à Delegacia Central de Itaquaquecetuba | Foto: Thaís Leite/TV Diário

Um homem de 44 anos foi preso na noite desta quinta-feira (17) após atropelar e matar uma menina de 11 anos na Estrada do Pinheirinho, no bairro Chácara Holiday, em Itaquaquecetuba. A vítima, filha de um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) do município, chegou a ser socorrida ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a menina estava com a mãe na calçada quando foi atingida por um veículo em alta velocidade. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.

A Prefeitura informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado às 20h19. No trajeto até o local, a equipe de suporte avançado, formada por médico, enfermeiro e condutor, foi abordada pelos pais da vítima, que já estavam com a criança dentro do carro da família. A menina apresentava estado grave, com sinais de trauma craniano, fratura no crânio e crepitação cervical. O óbito foi constatado ainda dentro do veículo.

Conforme nota divulgada pela administração municipal, devido ao estado emocional da família, a equipe médica seguiu com a vítima até o Hospital Santa Marcelina de Itaquá.

Desdobramentos do caso

A Polícia Militar foi acionada por meio do telefone 190. Testemunhas relataram que o veículo envolvido era uma caminhonete branca, possivelmente uma VW Amarok. Com base nas características repassadas, agentes da GCM analisaram imagens do sistema de monitoramento da Muralha Digital e identificaram um carro com as características apontadas.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares do 35º Batalhão, com apoio da GCM, realizaram as buscas e localizaram o veículo e o condutor suspeito na cidade de São Paulo. O automóvel apresentava danos consistentes com a dinâmica do atropelamento, incluindo a perda da placa dianteira. Dentro do carro, os agentes encontraram garrafas de bebida alcoólica.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Central de Itaquaquecetuba. O caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de veículo. A Polícia Científica foi acionada para a realização das perícias e o corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

A Prefeitura lamentou a morte da criança e afirmou, em nota, que se solidariza com os familiares e amigos da vítima.

  • Matéria atualizada às 10:05

Mais noticias

Mogi Basquete vence União Corinthians e chega à quinta vitória seguida no NBB

7 receitas com maminha para o almoço

Feira de adoção de cães e gatos acontece hoje no Itaquá Park Shopping; saiba mais

Veja Também