Homem morre em Biritiba Mirim após receber golpes de madeira na cabeça
De acordo com o BO, homem teria agredido uma mulher, e outro homem, que a acompanhava, teria golpeado a vítima com um pedaço de madeira

Foto: reprodução/Pixabay
Reportagem de: O Diário
Um homem, ainda não oficialmente identificado, morreu após ser agredido com um pedaço de madeira na noite do último sábado (24/5), na rua das Hortências, bairro Pomar do Carmo, em Biritiba Mirim. O caso ocorreu por volta das 18h45 e foi registrado como homicídio.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), policiais militares foram acionados para atender a uma denúncia de indivíduo armado. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima desacordada, com ferimentos graves na cabeça, face e olho esquerdo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrido junto ao Pronto Atendimento Municipal.
Segundo o BO, testemunhas relataram que o homem teria iniciado agressões físicas contra uma mulher de 32 anos. Em resposta, outro homem de 28 anos, que estava com ela, teria golpeado a vítima duas vezes com um pedaço de madeira. A mulher também teria desferido um golpe após a vítima já estar caída no solo.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante. Segundo a polícia, durante o atendimento médico foi localizada uma faca escondida na cintura da vítima. No local, também foram apreendidos dois pedaços de madeira usados na agressão, além de dois aparelhos celulares.
Ainda conforme o registro policial, uma testemunha de 27 anos confirmou ter presenciado a vítima agredindo inicialmente a mulher, seguida pela intervenção do outro suspeito e pela agressão final da própria mulher.
Diante da materialidade das lesões, das declarações e das provas colhidas, os envolvidos foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio. A mulher foi encaminhada à Cadeia Pública de Itaquaquecetuba e o homem à Cadeia Pública de Mogi das Cruzes, onde aguardam audiência de custódia.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Biritiba Mirim. Foram requisitados exames necroscópico e toxicológico, além da coleta de impressões digitais da vítima para confirmação oficial de sua identidade.