Homem procurado por violência doméstica é preso após tentar se passar por outra pessoa
Caso foi registrado em Guararema no último sábado (19); suspeito estava com mandado de prisão preventiva e tentou enganar os policiais usando um nome falso
21/07/2025 09h49, Atualizado há 1 mês

A ação foi realizada por policiais da 3ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar | Divulgação
Um homem procurado pela Justiça por violência doméstica foi preso na tarde do último sábado (19) em Guararema. Ele tentou se passar por outra pessoa durante uma abordagem da Polícia Militar, mas acabou confessando sua verdadeira identidade após a checagem de dados.
De acordo com a PM, a prisão ocorreu por volta das 14h35, na Avenida General Porfírio da Paz, durante patrulhamento. Os policiais desconfiaram do comportamento do suspeito, que caminhava pela via, e decidiram abordá-lo.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Sem documentos, o homem forneceu um nome e dados pessoais que, após consulta no sistema, apresentaram inconsistências. Nenhuma pendência criminal foi encontrada com a identidade inicialmente informada, mas os policiais perceberam divergências na data de nascimento e no nome da mãe.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, durante uma entrevista mais detalhada e com o apoio do aplicativo de identificação por imagem, os agentes confirmaram que o homem era, na verdade, foragido da Justiça. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido no início de julho pela Vara Única de Guararema.
O caso foi registrado na delegacia da cidade como captura de procurado, e ele permaneceu preso.