Idoso é preso em flagrante por importunação sexual dentro de ônibus em Itaquá
Suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)

A Ronda de Proteção à Mulher de Itaquaquecetuba realizou a prisão em flagrante por importunação sexual | Foto: divulgação/PMI
Reportagem de: Geovanna Albuquerque
Um idoso de 67 anos foi preso em flagrante, pela Ronda de Proteção à Mulher de Itaquaquecetuba, acusado de importunação sexual contra duas passageiras em um ônibus intermunicipal. O crime aconteceu nesta segunda-feira (10/02), durante o trajeto do veículo em Itaquaquecetuba.
De acordo com as informações da Prefeitura de Itaquaquecetuba, as vítimas informaram ao motorista o que estava acontecendo. Dessa forma, ao avistar uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM), o condutor estacionou próximo aos agentes. Não foi informado qual linha o ônibus atende.
- Receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se no canal de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
O suspeito foi preso em flagrante por importunação sexual e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itaquaquecetuba, onde ele permanece à disposição da Justiça.
A Prefeitura de Itaquaquecetuba reforça que denúncias podem ser feitas pela Central de Atendimento à Mulher (180), Polícia Militar (190), Guarda Civil Municipal (153), Secretaria da Mulher (4753-5291) e na Delegacia de Defesa da Mulher (rua João Barbosa de Moraes, 448 – Vila Zeferina).
Outro caso
No dia 17 de janeiro, duas irmãs, uma de 15 e outra de 17, foram vítimas de importunação sexual em Suzano. Elas estavam em frente a casa da avó quando um homem, que estava em um carro, realizou atos obscenos em direção a elas.
Na época, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a mãe das adolescentes esteve na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Suzano e relatou o ocorrido. O caso segue sendo investigado pela unidade policial. A SSP não deu mais detalhes pois a ocorrência envolve menores de idade.
- Geovanna Albuquerque é estagiária e escreveu esta matéria sob supervisão da Edição de O Diário