Itaquá cria força-tarefa para atender bairros atingidos pela chuva e monta abrigos
Segundo divulgado, mais de 100 agentes municipais foram mobilizados na operação para atender as vítimas da chuva

Prefeitura organizou dois pontos de apoio para receber famílias afetadas pela chuva | Divulgação/Prefeitura de Itaquá
Reportagem de: O Diário
Após a chuva que atingiu a região do Alto Tietê neste final de semana, a Prefeitura de Itaquaquecetuba deu início a uma operação para atender os bairros mais afetados. Ao todo, mais de 100 agentes municipais estão atuando no resgate de moradores e dois abrigos temporários foram montados.
Entre os bairros mais afetados estão o Maria Augusta, Vila Japão e Fiorelo. Os moradores precisaram ser retirados de suas casas e encaminhados para os abrigos – localizados na rua Vital Brasil, 692 (Maria Augusta) e rua São Roque, 215 (Vila Japão).
- Receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se no canal de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Nos locais, a prefeitura está oferecendo alimentação, cuidados médicos e estrutura para descanso, com espaço, inclusive, para crianças e animais de estimação.
A operação de acolhimento dos desabrigados pela chuva conta com o apoio de uma equipe de enfermagem e da segurança da Guarda Civil Municipal (GCM).
De forma paralela, o Fundo Social de Solidariedade deu continuidade à campanha “Juntos por Itaquá”, que visa arrecadar itens essenciais como alimentos, cobertores, fraldas e produtos de higiene e limpeza. As doações podem ser entregues diretamente nos abrigos ou no próprio Fundo Social, localizado na rua Vereador José Barbosa de Araújo, 195 – Vila Virgínia.