Diário Logo

Notizia Logo

Itaquá entrega 5 mil ovos de Páscoa em equipamentos sociais

Ação teve por objetivo levar mais humanidade e espírito de Páscoa; administração municipal buscou cultivar valores como a empatia

27 de março de 2024

Entregas foram direcionadas às pessoas que integram instituições sociais do município | Divulgação.

Reportagem de: O Diário

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba entregou, ao longo desta semana, 5 mil ovos de Páscoa para pessoas atendidas nos equipamentos de assistência social. A ação teve por objetivo levar mais humanidade e espírito de Páscoa.

Os beneficiários são cadastrados nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI), Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), Centro de Capacitação Profissional de Itaquaquecetuba (CECAPI) e Casa de Cursos.

Muitas crianças foram presenteadas para celebrar o feriado de forma mais digna, bem como cultivar importantes valores como generosidade e empatia | Divulgação.
“A entrega dos ovos de Páscoa evidencia o nosso empenho em cultivar valores de generosidade e empatia. A ideia é reforçar o verdadeiro significado da Páscoa como um período de união e cuidado mútuo”, contou o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha.

Outro destaque foi o workshop de ovos de Páscoa promovido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. A oficina ocorreu na Casa de Cursos e reuniu cerca de 30 crianças previamente inscritas em uma tarde cheia de diversão e aprendizado na confecção dos ovos.

“Itaquá sempre estende a mão para quem mais precisa e essa ação reforça a iniciativa. A política pública só é efetiva quando alcança pessoas em situação de vulnerabilidade social que moram na ponta”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Veja Também