Diário Logo

O Diário Logo

Itaquá promove Dia D de vacinação contra a poliomielite neste sábado (8)

Aplicações vão ocorrer nas unidades de saúde e dois pontos volantes

6 de junho de 2024

As aplicações serão das 8h às 17h nas UBSs e dois pontos de Itaquaquecetuba | Divulgação: PMI

Reportagem de: O Diário

A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba vai realizar, neste sábado (8), o Dia D de vacinação contra a poliomielite. As aplicações vão ocorrer nas unidades de saúde e dois pontos volantes. É necessário apresentar RG, CPF e cartão vacinal.

Nas UBSs de Itaquá, as aplicações serão das 8h às 17h, assim como nos postos volantes que serão instalados no Recanto Mônica, na Escola Estadual Mario Martins Pereira (rua Mombuca, 177), e no prédio da ETEC (rua Cambará Orli, 866). O objetivo é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95%.

Neste momento, o grupo prioritário é composto por crianças de 2 a 6 meses que recebem a vacina injetável, além do reforço para crianças de 1 ano e 3 meses a menores de 5 anos, que recebem a vacina oral, conhecida como gotinha.

“A vacinação contra a poliomielite é crucial para manter erradicada uma doença que pode causar paralisia permanente e até mesmo a morte. É um ato de responsabilidade coletiva”, destacou a secretária de Saúde de Itaquaquecetuba, Kelly Gasparini.

“Estamos ampliando nossas ações para alcançar as crianças que ainda não receberam a vacina. Essa é a forma eficaz de prevenção para garantir que futuras gerações cresçam livres do risco de paralisia infantil”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Veja Também