Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Itaquaquecetuba realiza mutirão de vacinação neste sábado (26)

Objetivo é reforçar a campanha de vacinação na cidade; serão disponibilizadas doses do calendário nacional e contra a gripe

Por O Diário
24/07/2025 09h47, Atualizado há 9 meses

Vacinação em Itaquá | Divulgação/Dayane Oliveira

A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba vai promover, neste sábado (26), um mutirão de vacinação para ampliar o acesso às vacinas. A ação vai ocorrer em três unidades de saúde, uma escola e três supermercados.

As unidades que fazem parte do circuito são as UBSs Jardim Odete (rua Visconde de Taunay, 270), Morro Branco (rua Rio Grande do Sul, 585) e Caiuby (estrada dos Índios, 1.125), assim como a EMEB Josefa Costa de Souza Moura (rua Edson Fidelis Moura , 120 – Parque Piratininga), com todas as vacinas do calendário nacional disponíveis.

Já nos supermercados X (praça Padre João Álvares, 218 – Centro), Takahashi (avenida Ítalo Adami, 800 – Vila Ursulina) e Shibata (rua Piraju, 499 – Vila Monte Belo) será aplicada exclusivamente a vacina contra a gripe.

O atendimento nas unidades de saúde será das 8h às 16h, nos supermercados das 9h às 16h, e na escola das 10h às 17h. Não é necessário agendar e os munícipes devem levar documento com foto (RG e CPF) e a caderneta de vacinação.

De acordo com o secretário de Saúde e de Assistência Social, Gabriel Rocha, toda a população pode se vacinar, com destaque para a vacina contra a gripe, que é destinada para quem tem a partir de 6 meses. As demais seguem o calendário nacional de imunização.

Mais noticias

Compartilha deste sábado (2) conta a história da Capela São Sebastião

Câmara de Mogi das Cruzes aprova apelo por reforma de estações da CPTM

Novo Atacadão em Mogi deve gerar 600 empregos e investimento de R$ 100 milhões, diz prefeitura

Veja Também