Diário Logo

O Diário Logo

Itaquaquecetuba recebe instalação de nova agência do INSS

Local possui duas salas de espera, sendo uma para atendimento geral e outra para perícia médica, que acomodam aproximadamente 70 pessoas, sete guichês, quatro salas de perícia médica e duas salas de serviço social

29 de junho de 2024

Espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas | Eduardo Borges

Reportagem de: O Diário

A cidade de Itaquaquecetuba recebeu a inauguração de uma nova Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O serviço, que desde 2006 era realizado na região do Manoel Feio, passa a ser oferecido na rua Dom Thomaz Frey, 113 – Centro, dentro do Veran. Também é possível acessar o local pela praça Padre João Álvares, 218, e ir até o 4º subsolo. A inauguração contou com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

O espaço possui duas salas de espera, sendo uma para atendimento geral e outra para perícia médica, que acomodam aproximadamente 70 pessoas, sete guichês, quatro salas de perícia médica e duas salas de serviço social. No total 17 colaboradores no atendimento entre servidores administrativos, assistentes sociais, médicos peritos e estagiários que fazem a emissão de extratos previdenciários, cumprimento de exigência, atendimento simplificado e específico, perícia médica e serviço social.

Segundo o INSS, só na cidade é realizado o pagamento de 38.926 benefícios, uma injeção mensal de R$ 97,6 milhões na economia da cidade. A agência atende cerca de 200 pessoas por dia e o espaço funciona segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.

Veja Também