Diário Logo

O Diário Logo

Estações da Linha 11-Coral e 12-Safira da CPTM recebem campanha de vacinação contra a gripe

Imunizantes são gratuitos para adultos e crianças a partir de seis meses; para receber a dose, basta apresentar um documento de identidade com foto

10 de julho de 2024

Agentes de saúde estão das 9h às 19h nas estações da Linha 11-Coral e 12-Safira da CPTM, nos dias 10 e 12 de julho | Eduardo Saraiva/SP

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

A partir de hoje (10), a campanha de vacinação contra a variante da gripe Influenza está sendo realizada nas estações Guaianases (Linha 11-Coral), São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Comendador Ermelino, Palmeiras-Barra Funda, Perus e Engenheiro Goulart (Linha 12-Safira) da CPTM. Os postos volantes de vacinação estarão montados nos dias 10, 11 e 12 de julho.

A ação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) é em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, oferecendo imunizantes gratuitos para adultos e crianças a partir de seis meses de idade. Para receber a vacina, basta apresentar um documento de identidade com foto.

As estações Guaianases (Linha 11-Coral), São Miguel Paulista, Itaim Paulista e Comendador Ermelino (Linha 12-Safira) receberão os agentes de saúde das 9h às 19h nos dias 10 e 12 de julho. Na estação Palmeiras-Barra Funda, o atendimento será das 9h às 16h nesta quarta-feira (10).

Já na estação Perus (Linha 7-Rubi), o posto volante estará montado das 9h às 16h nos dias 10, 11 e 12 de julho. Na estação Engenheiro Goulart (Linha 12-Safira), o horário de atendimento será das 9h às 18h nos mesmos dias.

O objetivo da campanha é ampliar a cobertura vacinal da população, aproveitando o grande fluxo de pessoas que circulam diariamente pelas estações.

Além disso, é importante lembrar que a gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, causada pelo vírus da influenza, com alto potencial de transmissão. A vacinação é fundamental para prevenir a disseminação da doença.

Serviço CPTM

Campanha de vacinação contra Influenza:

  • Estações Guaianases (Linha 11-Coral), São Miguel Paulista, Itaim Paulista e Comendador Ermelino (Linha 12-safira): das 9h às 19h;
  • Estação Palmeiras-Barra Funda (Linha 7-Rubi): das 9h às 16h;
  • Datas: quarta-feira (10) e sexta-feira (12)

Outras linhas:

  • Estação Perus (Linha 7-Rubi): das 09h às 16h;
  • Estação Engenheiro Goulart (linhas 12-Safira e 13-Jade): das 09h às 18h;
  • Datas: quarta-feira (10), quinta-feira (11) e sexta-feira (12)
Veja Também