Linha 12-Safira da CPTM tem circulação de trens comprometida após falha de energia
Trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Itaim Paulista e Calmon Viana
17/02/2025 10h00, Atualizado há 10 meses
CPTM pediu desculpas pelos impactos aos passageiros | Foto: Nicolly Assis/O Diário
A Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) enfrentou problemas na operação na manhã desta segunda-feira (17) devido a uma falha na rede aérea de energia. A circulação de trens já foi normalizada.
Segundo a CPTM, o problema ocorreu entre as 4h30 e 10h48, resultando em velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas entre as estações Jardim Romano e Calmon Viana.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
A CPTM informou ainda que o sistema PAESE (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionado para atender os passageiros entre as estações Itaquaquecetuba e Itaim Paulista, mas foi desativado após o horário de pico, às 8h40.
Equipes de manutenção trabalharam para normalizar a circulação no trecho afetado, que já está operando normalmente. A CPTM pediu desculpas pelos impactos causados aos passageiros.
- Matéria atualizada às 12:21