Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Ferrazenses terão oportunidade para quitar dívidas em programa de renegociação

Feirão acontece nos dias 8 e 9 de agosto, na Praça do Centro de Convenções, com a participação de concessionárias, bancos e apoio jurídico gratuito

Por O Diário
01/08/2025 11h01, Atualizado há 3 meses

Evento é organizado pela Prefeitura de Ferraz | Foto: Secom

Moradores de Ferraz de Vasconcelos que estão com contas em atraso terão a chance de renegociar suas dívidas durante o Feirão de Renegociação, que será realizado nos dias 8 e 9 de agosto, na Praça do Centro de Convenções, no centro da cidade. A ação acontecerá das 9h às 15h30, na sexta-feira (8) e no sábado (9), com participação de concessionárias, bancos, comércios locais e apoio jurídico gratuito.

Organizado pela Prefeitura de Ferraz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura e o Procon municipal, o evento conta com a parceria do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região), da ACIFV (Associação Comercial e Industrial do Alto Tietê), além de instituições como Sabesp, EDP Bandeirante, Sicredi, entre outras.

Durante o feirão, consumidores poderão negociar dívidas diretamente com representantes das empresas participantes, em condições facilitadas. Uma estrutura especial será montada na praça, incluindo a presença de uma carreta da Caixa Econômica Federal, com atendimento voltado à renegociação de dívidas bancárias.

Além das instituições financeiras e concessionárias, lojistas locais também estarão presentes oferecendo possibilidades de quitação de débitos. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) participará da ação com orientações jurídicas gratuitas para os consumidores.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke, o objetivo é permitir que os ferrazenses retomem o controle financeiro e voltem a consumir no comércio local. “É uma grande oportunidade de quitar dívidas e impulsionar a economia da cidade”, afirmou.

O diretor do Procon de Ferraz, Mikael Almeida, destacou a importância da iniciativa. “As pessoas que estão endividadas não estão assim por escolha. O que elas precisam é de oportunidades como essa, com estrutura e apoio para reorganizarem suas finanças”, disse.

A prefeitura informou que, em breve, divulgará os documentos necessários para participar da renegociação.

Mais noticias

Governo do Estado oferece transporte gratuito para estudantes nos dias de Enem

Veja como se preparar para ir bem em Português no Enem; professora dá dicas

Preocupado com Mercúrio retrógrado? Veja os cuidados que cada signo deve adotar

Veja Também