Ferrazenses terão oportunidade para quitar dívidas em programa de renegociação
Feirão acontece nos dias 8 e 9 de agosto, na Praça do Centro de Convenções, com a participação de concessionárias, bancos e apoio jurídico gratuito
01/08/2025 11h01, Atualizado há 3 meses
Evento é organizado pela Prefeitura de Ferraz | Foto: Secom
Moradores de Ferraz de Vasconcelos que estão com contas em atraso terão a chance de renegociar suas dívidas durante o Feirão de Renegociação, que será realizado nos dias 8 e 9 de agosto, na Praça do Centro de Convenções, no centro da cidade. A ação acontecerá das 9h às 15h30, na sexta-feira (8) e no sábado (9), com participação de concessionárias, bancos, comércios locais e apoio jurídico gratuito.
Organizado pela Prefeitura de Ferraz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura e o Procon municipal, o evento conta com a parceria do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região), da ACIFV (Associação Comercial e Industrial do Alto Tietê), além de instituições como Sabesp, EDP Bandeirante, Sicredi, entre outras.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Durante o feirão, consumidores poderão negociar dívidas diretamente com representantes das empresas participantes, em condições facilitadas. Uma estrutura especial será montada na praça, incluindo a presença de uma carreta da Caixa Econômica Federal, com atendimento voltado à renegociação de dívidas bancárias.
Além das instituições financeiras e concessionárias, lojistas locais também estarão presentes oferecendo possibilidades de quitação de débitos. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) participará da ação com orientações jurídicas gratuitas para os consumidores.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke, o objetivo é permitir que os ferrazenses retomem o controle financeiro e voltem a consumir no comércio local. “É uma grande oportunidade de quitar dívidas e impulsionar a economia da cidade”, afirmou.
O diretor do Procon de Ferraz, Mikael Almeida, destacou a importância da iniciativa. “As pessoas que estão endividadas não estão assim por escolha. O que elas precisam é de oportunidades como essa, com estrutura e apoio para reorganizarem suas finanças”, disse.
A prefeitura informou que, em breve, divulgará os documentos necessários para participar da renegociação.