Motorista dos Correios é mantido refém durante roubo em Itaquaquecetuba
Crime ocorreu nesta terça-feira (3); um suspeito de participar do assalto e manter a vítima refém foi preso, enquanto um segundo continua foragido
Caso de roubo foi registrado no 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba | Polícia Militar/Divulgação
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Um motorista dos Correios foi feito refém durante um roubo de carga nesta terça-feira (3), em Itaquaquecetuba. Um suspeito foi preso, enquanto um outro participante segue foragido.
À polícia, a vítima relatou que foi abordada por dois criminosos, sendo que um deles, armado, levou o veículo e a carga, enquanto o outro a mantinha como refém. Apesar de o veículo ter sido encontrado, o carregamento não foi localizado, o que indica que foi levado pelo outro indivíduo, que também participou do crime.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a ocorrência teve início quando policiais em patrulhamento pelo Jardim Paineira foram informados sobre o roubo de um carro dos Correios. Durante as buscas, a equipe localizou um dos suspeitos no bairro Maragogipe. Ele estava segurando a vítima como refém.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Ao perceber a chegada da polícia, o homem soltou o refém e tentou fugir a pé, mas foi capturado pouco tempo depois. De acordo com a PM, o suspeito confessou o crime e foi identificado como um foragido da Justiça com passagens por roubo.
A vítima relatou que foi abordada por dois criminosos, sendo que um deles, armado, levou o veículo e a carga, enquanto o outro a manteve refém. Durante as buscas pelo indivíduo que fugiu, os policiais localizaram o veículo roubado, mas a carga não foi encontrada.
O suspeito que sequestrou a vítima foi preso em flagrante, e o outro segue foragido. O motorista dos Correios prestou depoimento no 1º Distrito Policial e o caso segue em investigação.