Diário Logo

O Diário Logo

Mulher envolvida com o tráfico é presa com mais de 500 porções de drogas

Flagrante ocorreu em Biritiba Mirim; entorpecentes estavam dentro de uma bolsa, juntamente com dois cadernos e comprovantes bancários

3 de junho de 2024

Suspeita, ao notar a presença dos policiais, entrou em um terreno na tentativa de se esconder, mas foi capturada e abordada | Divulgação/PM

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Uma mulher foi presa após ser flagrada na prática de tráfico de drogas em Biritiba Mirim. A suspeita informou aos policiais que recebia R$ 500 por semana para guardar e distribuir os entorpecentes.

De acordo com o boletim de ocorrência, no sábado (1°), os PMs do 17° Batalhão da Polícia Militar Metropolitano realizavam patrulhamento pela Rua das Hortências, no bairro Pomar do Carmo, conhecido ponto de tráfico de drogas, quando avistaram uma mulher carregando uma bolsa.

A suspeita, ao notar a presença dos policiais, entrou em um terreno na tentativa de se esconder, mas foi capturada e abordada. Durante a abordagem, os policiais questionaram a mulher sobre o conteúdo da bolsa. Inicialmente, ela afirmou que eram roupas, mas, ao perceber que seria vistoriada, admitiu estar carregando drogas e que sua função era guardá-las e distribuí-las.

Segundo a mulher, ela recebia R$ 500 por semana para realizar essa atividade. Quando questionada sobre quem entregava as drogas, a mulher informou que não sabia, dizendo apenas que um motoboy deixava os entorpecentes e recolhia o dinheiro.

Foi confirmado que, antes da abordagem policial, a mulher havia acabado de receber a bolsa com as drogas e entregado o dinheiro arrecadado ao motoboy. Com isso, os policiais deram voz de prisão e conduziram a suspeita à Delegacia de Polícia de Biritiba Mirim.

Na delegacia, foi realizada a contagem das drogas. A mulher carregava 524 tipos de substâncias, sendo 410 microtubos de cocaína (738g), 64 lacres de cocaína (60g) e 50 potes de maconha (143g). Também foram apreendidos dois cadernos com anotações do tráfico e quatro folhas com registros diários dos últimos dias. Na bolsa, foram encontrados também 20 comprovantes de depósitos bancários.

O delegado de plantão requisitou a perícia das drogas e elaborou o boletim de ocorrência por tráfico de drogas. A mulher foi recolhida à carceragem local.

Veja Também