Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mutirão de zeladoria em Mogi das Cruzes atenderá 16 bairros no sábado (7)

Serviço tem caráter sazonal e ocorre com mais frequência neste período, quando a combinação de calor intenso e chuvas frequentes acelera o crescimento da vegetação

Por O Diário
05/03/2026 16h18, Atualizado há 1 mês

Serviço começará a partir das 7h | Divulgação/PMMC

O mutirão de zeladoria da Prefeitura de Mogi das Cruzes atenderá 16 bairros da cidade neste sábado (7). A ação reúne dois serviços: a Operação Cata-Tranqueira e o mutirão de roçada, que vem sendo realizado aos fins de semana para minimizar os problemas causados pelo mato alto.

Serão contemplados os bairros Alto do Ipiranga, Alto Guaianazes, Chácara das Flores, Jardim Paulista, Lagoa Seca, Loteamento Acrísio de Oliveira Silva, Residencial José Elias, Vila Celeste, Vila Chinesa, Vila Cidinha, Vila Flávio, Vila Lavínia, Vila Nancy, Vila Progresso, Vila Rubens e Vila Vitória.

A Operação Cata-Tranqueira será realizada a partir das 7h. Moradores dessas localidades devem deixar nas calçadas, antes do início dos trabalhos, os itens que desejam descartar. O serviço recolhe materiais inservíveis e faz parte de uma ação permanente, que atende cada região da cidade três vezes ao ano.

Já o mutirão de roçada tem caráter sazonal e ocorre com mais frequência neste período, quando a combinação de calor intenso e chuvas frequentes acelera o crescimento da vegetação.

Nas últimas semanas, a força-tarefa de capinação já passou por bairros como Mogilar, Alto do Ipiranga, Vila Industrial, Conjunto Jefferson da Silva, Cocuera, Botujuru, Vila Suíssa, Conjunto Toyama e Jardim Planalto.

Entre os itens recolhidos pelo Cata-Tranqueira estão móveis velhos, eletrodomésticos e pneus, que recebem destinação correta. O serviço também contribui para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A prefeitura ressalta que não são recolhidos entulho de construção civil, lixo doméstico, podas de árvores e resíduos de jardinagem. A programação da Operação Cata-Tranqueira pode ser consultada no site da administração municipal.

Mais noticias

EDP anuncia investimento de R$ 6 mi em projetos de eficiência energética no Alto Tietê

Com apresentações e desfile de pets, FestCão de Suzano agita o Parque Max Feffer

Frango assado: 6 receitas para um almoço de domingo especial

Veja Também