Diário Logo

O Diário Logo

Suspeito de abusar sexualmente da filha é preso em Santa Isabel

Caso foi encaminhado ao Distrito Policial de Arujá, onde o delegado de plantão foi informado dos detalhes da ocorrência; indivíduo foi recolhido à carceragem pública

1 de julho de 2024

Caso foi registrado na Delegacia de Arujá | Aniele Santos - TV Diário

Reportagem de: Fabio Pereira

Durante uma operação de patrulhamento, agentes da Polícia Militar realizaram a captura de um indivíduo procurado pela Justiça na avenida Brasil, em Santa Isabel, município do Alto Tietê. A abordagem ocorreu após a equipe de supervisão se deslocar ao local, considerado uma possível residência do suspeito. De acordo com informações cedidas pela PM, o homem teria abusado sexualmente de sua própria filha, que, na época, tinha três anos de idade.

No momento da abordagem, o suspeito foi submetido a uma busca pessoal, na qual nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar o sistema via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Ainda segundo a PM, o documento, válido até 2043, refere-se a uma condenação pelo artigo 217 do Código Penal, com prisão preventiva decretada.

Diante da confirmação do mandado de prisão, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo, leram seus direitos constitucionais, e o detiveram sem a necessidade do uso de algemas. O caso foi encaminhado ao Distrito Policial de Arujá, onde o delegado de plantão foi informado dos detalhes da ocorrência. Após a elaboração do Registro Digital de Ocorrência (RDO), o indivíduo foi recolhido à carceragem pública.

Veja Também