PM e Detran-SP realizam fiscalização no transporte escolar do Alto Tietê e registram 22 infrações
Ação teve como objetivo verificar a regularidade dos veículos e condutores, para garantir a segurança dos estudantes que utilizam o transporte

Ao todo, foram fiscalizadas seis escolas e 46 veículos | Foto: Reprodução
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
O 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, responsável por três cidades do Alto Tietê, como Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos, realizou nesta terça-feira (18) uma operação de fiscalização de transporte escolar em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP). A ação teve como objetivo verificar a regularidade dos veículos e condutores, para garantir a segurança dos estudantes que utilizam o transporte.
Ao todo, foram fiscalizadas seis escolas e 46 veículos. A operação resultou em cinco infrações pelo Artigo 162, inciso VII, e 17 pelo Artigo 230, inciso XX, do Código de Trânsito Brasileiro. Vinte e seis veículos estavam em conformidade com as normas.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Segundo a PM, a fiscalização incluiu a checagem de documentação e das condições dos veículos para garantir a segurança dos estudantes. Apesar do foco no combate a irregularidades, o objetivo principal, segundo a corporação, é assegurar um transporte escolar seguro e adequado.