PM flagra criança dirigindo carro do pai embriagado em Arujá
Policiais desconfiaram da baixa velocidade do veículo; pai, que estava no banco do passageiro, disse ter autorizado o filho a assumir o volante porque havia ingerido bebida alcoólica
08/09/2025 10h05, Atualizado há 2 dias

Caso aconteceu no último sábado (6) | Foto: Divulgação
Uma criança foi flagrada pela Polícia Militar dirigindo um carro na noite de sábado (6), em Arujá. O pai, que estava no banco do passageiro, disse ter autorizado o filho a assumir o volante porque havia ingerido bebida alcoólica.
Segundo a PM, a abordagem aconteceu por volta das 21h20, na Avenida Leocardio Mendonça, depois que os policiais desconfiaram da baixa velocidade do veículo. Durante a fiscalização, os agentes constataram que o motorista era um menino de baixa estatura e que, no banco do passageiro, estava um adulto. Após a identificação, foi confirmado que se tratava de pai e filho.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o homem confessou que havia permitido que o menino dirigisse o carro porque estava embriagado.
No veículo, os policiais também encontraram duas aves silvestres em gaiolas: um coleirinha e um pixarro, sem documentação. O homem afirmou que os animais eram dele.
Pai e filho foram levados à Delegacia de Arujá, onde o caso foi registrado. O Conselho Tutelar foi acionado, e a criança entregue à mãe. O carro foi apreendido por estar com o licenciamento atrasado.
Foi arbitrada fiança de R$ 1.518, paga ainda na delegacia. O homem foi liberado, assim como as aves, que permaneceram sob sua guarda até decisão judicial.