Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

PM resgata cerca de 60 cães em situação de maus-tratos em residência em Arujá

Proprietária do imóvel foi presa e responderá pelo crime de maus-tratos. O filho dela também foi indiciado após desacatar policiais durante a ocorrência

Por Ana Lívia Terribille
28/11/2025 09h25, Atualizado há 4 meses

Caso foi registrado nesta quinta-feira (27) | Foto: Divulgação

A Polícia Militar resgatou cerca de 60 cães de diferentes raças mantidos em condições consideradas precárias dentro de uma residência na Rua João Leite de Camargo, em Arujá, na tarde desta quinta-feira (27). A proprietária do imóvel foi presa por maus-tratos. O filho dela também foi indiciado após desacatar policiais durante a ocorrência.

Segundo a PM, a ação teve início por volta das 16h30, após uma denúncia ao 190 que relatava suspeita de maus-tratos a animais. No endereço, os policiais foram autorizados a entrar pela moradora da residência.

Dentro do imóvel, a equipe localizou aproximadamente 60 cães, entre eles Lulu da Pomerânia, Spitz Alemão, Pug e Shih-tzu. A maior parte estava solta pela sala, cozinha e outros cômodos, em espaços considerados reduzidos e inadequados.

Os policiais também encontraram filhotes mantidos em gaiolas e um cachorro amarrado por uma corda em um corredor estreito, além de condições gerais de higiene e manejo classificadas como precárias.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a proprietária informou que os animais eram mantidos anteriormente em um sítio para reprodução e venda, mas, após o fim da parceria, passou a criá-los dentro de casa.

A perícia técnica esteve no imóvel, realizou os levantamentos necessários e liberou o local. Os animais foram recolhidos e deixados sob responsabilidade de um fiel depositário, que deverá encaminhá-los para um ambiente adequado.

Durante a ocorrência, o filho da proprietária foi levado ao pronto atendimento, onde apresentou escoriações nos ombros e braços. Ele relatou que as lesões teriam ocorrido antes da chegada da polícia. Ao retornar à residência, desacatou policiais que estavam na preservação da área, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.

Após os depoimentos, o caso foi registrado como maus-tratos a animais no DP de Arujá. A mulher permaneceu presa. O filho também seguiu detido por desacato.

Mais noticias

Girassol: 4 benefícios de ter a planta em casa

4 orações para o Dia de Nossa Senhora do Bom Conselho

Pressão alta em animais: 6 sinais de alerta da doença

Veja Também