Poá abre 180 vagas para inclusão de trabalhadores desempregados
Inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (22/9); benefícios incluem bolsa-auxílio, cursos e apoio social
21/09/2025 14h27, Atualizado há 9 horas

Prefeitura de Poá | Nivaldo Alves
A Prefeitura de Poá abre nesta segunda-feira (22/9) inscrições para a Frente de Trabalho, com 180 vagas destinadas ao Programa de Combate ao Desemprego e Qualificação Profissional. Os benefícios incluem bolsa-auxílio, cursos e apoio social.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 26 de setembro pelo site oficial do município (www.poa.sp.gov.br). Os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$ 1.050, auxílio cesta básica de R$ 200, formação profissional e seguro de vida e acidentes pessoais.
A iniciativa é destinada a moradores de Poá há pelo menos dois anos, que estejam desempregados e não recebam seguro-desemprego. A jornada será de 36 horas semanais, sendo 32 de trabalho e quatro de capacitação em cursos profissionalizantes ou alfabetização.
Os participantes poderão escolher entre atuar na área operacional ou administrativa. Além das 180 vagas imediatas, haverá formação de lista de espera com até 2 mil nomes, válida por 24 meses.
Neste ano as inscrições para a Frente de Trabalho serão feitas on-line, por meio de formulário digital, com o objetivo de tornar o processo mais simples, acessível e livre de filas.
O programa tem duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano. De acordo com a secretária de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Jeruza Reis, a seleção dará prioridade a quem estiver em situação de maior vulnerabilidade.
Pessoas com deficiência também podem se inscrever, desde que apresentem laudo médico que comprove aptidão para as funções escolhidas. Os inscritos passarão por uma avaliação social realizada por assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.