Diário Logo

Notizia Logo

Poá abre inscrições para castração de animais

Ação é voltada para animais sem raça definida; tutores podem realizar inscrição a partir de amanhã (27) no Centro de Bem-Estar Animal de Poá (Cebeap)

26 de março de 2024

Tutores podem inscrever cães e gatos | Divulgação: Secom Poá

Reportagem de: O Diário

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Bem-Estar Animal de Poá (Cebeap), realizará amanhã (27) as inscrições para a castração de cães e gatos na cidade. A ação é voltada para animais sem raça definida, com tutores que possuam baixa renda e residam em Poá

Os interessados podem realizar inscrição na sede da Cebeap, localizada na rua São Manoel, 361, Vila Amélia, no período das 9h às 12h e das 13h às 16h30. É necessário apresentar documento de identificação, comprovante de endereço e de renda (originais e cópias).

Não há limite de idade para que um animal possa ser castrado, mas cadelas com filhotes recém-nascidos precisam esperar de 30 a 40 dias para passarem pelo procedimento.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde de Poá, Leonardo Barbosa Garcia, as cirurgias de castração de cães e gatos serão realizadas logo após o término das inscrições. O diretor destacou ainda a importância do procedimento. “Além de proporcionar o controle populacional de cães e gatos, a castração também evita que os pets apresentem tumores de próstata e de mama, além de ajudar a moldar o comportamento dos bichinhos em relação à agressividade e à demarcação de território”, afirmou.

Serviço

  • Data: 27/03/2024;
  • Horário: das 9h às 12h e das 13h às 16h30;
  • Local: sede da Cebrap, localizada na rua São Manoel, 361, Vila Amélia.
Veja Também