Diário Logo

O Diário Logo

Poá inicia Campanha de Vacinação contra a Poliomielite na próxima segunda (27)

Campanha visa a vacinação de crianças de até 4 anos, em todos os posto de saúde no município de Poá

21 de maio de 2024

Vacinação contra poliomelite | Foto: Rodrigo Nakafuti/Secom Poá

Reportagem de: O Diário

Nesta segunda-feira (27), o município de Poá inicia a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de cinco anos. A ação será realizada em todos os postos de saúde da cidade, até o dia 14 de junho.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município contarão, também, com um Dia D de Vacinação, no dia 8 de junho, para divulgação e mobilização nacional.

A campanha tem como objetivo permitir que as crianças de um a quatro anos sejam protegidas contra a Poliomielite. É muito importante que os pais e responsáveis levem as crianças para serem vacinadas com a carteirinha, para que seja verificada pelos servidores da saúde a necessidade de atualização vacinal.

A vacina da Pólio é aplicada durante todo o ano, conforme o calendário do SUS, sendo intensificada a sua divulgação neste período de campanha nacional. A Campanha Nacional contra a Poliomielite em Poá será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30, em todos os 12 postos de saúde da cidade. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

Para isso, os responsáveis devem comparecer aos locais de vacinação munidos de Cartão do SUS, Caderneta de Vacinação e documento da criança.

Dia D em Poá

A Campanha Nacional contra a Poliomielite em Poá prevê a realização do Dia D de Vacinação no dia 8 de junho (sábado).

A ação será realizada em sete postos de saúde da cidade , das 9h às 14h30, com a finalidade de facilitar o acesso às vacinas para quem não consegue comparecer às UBSs durante o horário normal de aplicação.

No Dia D da vacinação, serão aplicadas doses da Pólio nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Nova Poá, Calmon Viana, Vila Varela, Vila Pereta, Jardim Nova América, Vila Júlia e Cidade Kemel. No Dia D da Pólio, a vacina da gripe também estará disponível para toda a população com seis meses ou mais.

Para ser imunizado, é preciso levar o Cartão do SUS, a Caderneta de Vacinação, um documento com foto ou Certidão de Nascimento. Ainda no mesmo dia, aos interessados também será realizada a pesagem do Bolsa  Família, sendo necessário levar o número do NIS (Número de Identificação Social).

Veja Também