Diário Logo

O Diário Logo

Poá inicia segunda etapa da regularização fundiária na Vila São Francisco

Segundo a Prefeitura, mais 300 famílias serão beneficiadas com o programa, realizado em parceria com o Governo do Estado

29 de abril de 2024

Prefeitura de Poá | Divulgação: PMP

Reportagem de: O Diário

A Secretaria de Habitação de Poá iniciou, hoje (29), o levantamento topográfico da segunda etapa de regularização fundiária de moradias na Vila São Francisco. Segundo a Prefeitura,  cerca de 300 famílias serão beneficiadas pelo programa, realizado em parceria com o Governo do Estado. A primeira etapa atendeu cerca de 430 famílias.

Por meio da regularização fundiária, é possível garantir os serviços de infraestrutura básica no bairro, como fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, além de iluminação pública.

“Nossa equipe iniciou hoje a medição dos locais. Já estamos com a documentação dos moradores beneficiados nesta etapa. Após este processo, seguiremos com a regularizando, enviando os processos para emissão das matrículas atualizadas pelo cartório”, explicou o secretário municipal de Habitação, Willian Ferrari.

A expectativa é que ainda neste ano os moradores da Vila São Francisco recebam a nova matrícula, garantindo o pleno direito à moradia.  “A matrícula individual em nome do proprietário permite que ele venda, adquira financiamento imobiliário e o mais importante: tenha seu direito ao imóvel definitivamente garantido”, reforça o secretário.

Ainda neste segundo semestre, serão atendidos pelo Regulariza Poá mais 1,5 mil famílias dos núcleos Santa Helena, Vila Anchieta, Pedro Caropreso, Vila Bandeirantes, São Manoel e Vitória Maluf. A documentação já foi entregue no cartório municipal, para registro final e emissão da escritura regularizada.

Veja Também