Poá prepara inauguração de viaduto para este sábado (16)
O viaduto visa garantir maior mobilidade e desenvolvimento para a cidade

Imagem do viaduto de Poá | Secom Poá/Divulgação
Reportagem de: O Diário
A partir deste sábado (16), às 11h, Poá passará a contar com a estrutura do novo viaduto, denominado oficialmente como “Viaduto Prefeito Eduardo Carlos Felippe”. Junto com a obra, a cidade ganha um novo acesso viário, garantindo mais fluidez no trânsito e avanços em mobilidade para toda a cidade.
Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, o viaduto Tancredo Neves recebe por hora, cerca de 1,2 mil veículos em suas duas faixas de rolamento. Com a inauguração do novo viaduto, serão quatro faixas à disposição dos motoristas, eliminando congestionamentos e garantindo mais segurança para todos.
Com a nova estrutura, o Viaduto Tancredo Neves passará a receber os veículos que vêm da SP-66 e região central, sentido Calmon Viana e demais bairros. Serão duas pistas com sentido único. Já o novo viaduto comporta os motoristas que vêm de Suzano, Calmon Viana e demais bairros, sentido Centro, Itaquá, SP-66 e Rodovia Ayrton Senna. A cidade conta com 55 mil veículos registrados atualmente.
O espaço já conta com iluminação de LED, sinalização de solo, pavimentação em toda a sua extensão e arborização do entorno. As Secretarias de Obras Públicas, e Trânsito, acompanham de perto o trabalho e realizam as últimas vistorias para a entrega da obra com qualidade e segurança para todos.
As mudanças viárias também estão sendo realizadas na rotatória localizada em frente à Delegacia Central, próximo à Apae e à Praça de Eventos. “Estamos alterando toda a sinalização de solo, orientando os motoristas e implantando os novos acessos, para garantir fluidez e melhoria no trânsito em toda a malha central da cidade”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Marcos Pacheco.
O novo complexo viário, possui outros pontos importantes: a ponte sobre o córrego Itaim, que garantirá uma passagem segura para retornar ao Centro; travessia sobre o córrego Tucunduva, no trecho que passa nos fundos da Praça de Eventos da cidade; e área de estacionamento embaixo dos viadutos, com sinalização adequada e soluções para o escoamento de águas pluviais naquele ponto.
“Os motoristas que utilizarem o novo viaduto terão acesso direto à avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva. Para facilitar o fluxo de quem segue em direção ao Centro, está sendo construído um retorno na altura da Apae, considerando a confluência dos córregos Tucunduva e Itaim”, complementa o secretário municipal de Obras Públicas, Francinaldo Alves.