Polícia Civil desarticula esquema de ‘delivery de drogas’ em Itaquaquecetuba
De acordo com as investigações, grupo atuava utilizando motocicletas e aplicativos de entrega para distribuir entorpecentes pela região
22/10/2025 14h39, Atualizado há 2 horas

Drogas apreendidas | Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (21/10), mais uma fase da Operação Imperium Legis, que resultou na prisão de suspeitos e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes em Itaquaquecetuba. De acordo com as investigações, o grupo atuava em um esquema de “delivery de drogas”, utilizando motocicletas e aplicativos de entrega para distribuir entorpecentes pela região.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Durante o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, coordenadas pela Delegacia Central de Itaquaquecetuba, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Guarda Civil Municipal (GCM), os agentes localizaram porções de maconha, skunk, crack, cocaína, haxixe e drogas sintéticas, além de balança de precisão, embalagens plásticas e anotações contábeis do tráfico.
Em um dos endereços vistoriados, foram apreendidos também dois aparelhos celulares e uma motocicleta supostamente utilizada na comercialização dos entorpecentes, com anotações escondidas na carenagem. A investigação aponta que o veículo era parte essencial na logística de entrega das drogas.
A operação resultou, ainda, em prisões temporárias relacionadas a investigações de tráfico, nas quais foram recolhidos mais cinco celulares que serão periciados pela equipe de investigação.
Após a formalização dos procedimentos, os detidos foram encaminhados à carceragem e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com a análise do material apreendido e das comunicações extraídas dos aparelhos, a fim de identificar outros envolvidos na rede de distribuição.