Diário Logo

O Diário Logo

Polícia estoura desmanche de motos em Arujá e prende quadrilha

A operação policial que identificou o grupo foi realizada pela Polícia Militar (PM), Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã de hoje

11 de abril de 2024

Os indiciados permanecem à disposição da justiça e o caso segue sendo investigado | Divulgação

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Quatro pessoas foram presas e outras cinco estão sendo procuradas pela polícia em Arujá. Elas são suspeitas de fazer parte de uma quadrilha de roubo de motos. A operação policial que identificou o grupo foi feita pela Polícia Militar (PM), Civil e Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com o boletim de ocorrência, além dos suspeitos, foram apreendidos também três simulacros de pistola, quatro motocicletas, duas mochilas, 15 celulares, 12 capacetes, 32 peças de moto e R$ 293,00.

Veja vídeo:

A investigação teve início após a prisão, no ano passado, de dois indivíduos envolvidos em um latrocínio contra um policial militar, conforme notificado no boletim de ocorrência. Através do monitoramento do projeto Muralha, uma parceria entre a PM e a GCM, foram obtidas informações que levaram à identificação de uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas, com o intuito de desmontá-las para venda de peças em desmanches.

Dois integrantes da quadrilha faleceram em fevereiro deste ano durante uma tentativa de roubo a um policial militar aposentado, o que impulsionou as autoridades a investigar outros membros do grupo.

Ainda, segundo B.O, o levantamento de imagens de câmeras de segurança foram identificados os proprietários das motocicletas roubadas, assim como placas trocadas. Essas informações foram repassadas ao setor de investigação da Polícia Civil de Arujá, que conduziu o trabalho de triangulação e localização, resultando na expedição de mandados de busca e prisão pelo judiciário.

Os suspeitos e objetos apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Polícia de Arujá. Os indiciados permanecem à disposição da justiça e o caso segue sendo investigado.

Veja Também