Polícia identifica suspeitos e busca foragidos após homicídio em Itaquaquecetuba
Rogério Serafim foi morto no final de 2023, no bairro Cidade Kemel

Crime aconteceu na rua Caiabu, no bairro Cidade Kemel | Google Maps.
Reportagem de: Vitor Gianluca
O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), da Polícia Civil, de Mogi das Cruzes, identificou os principais suspeitos pela morte de Rogério Teodoro Albacete Serafim. Um homem, de 30 anos, e duas mulheres, de 32 e 41, tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça, pelo crime que ocorreu no dia 9 de novembro de 2023, em Itaquaquecetuba. A esposa de Serafim, é tida como suposta mandante do crime e foi presa em São Paulo.
Rogério Serafim foi encontrado morto a tiros, na rua Caiabu, no bairro Cidade Kemel, em Itaquaquecetuba. Inicialmente o crime havia sido registrado como latrocínio (roubo seguido de morte), posteriormente foi reclassificado como homicídio qualificado consumado.
De acordo com o delegado responsável pelo SHPP, Rubens José Ângelo, o crime foi passional e aconteceu em meio a um relacionamento conturbado de Serafim com uma das suspeitas.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
A apuração do crime incluiu técnicas de inteligência policial, cruzamento de informações bancárias e telefônicas, além de monitoramento tecnológico. Com o avanço das investigações, a polícia identificou o envolvimento de três suspeitos no planejamento e execução do homicídio. Diante das evidências, na quinta-feira (27), o Tribunal de Justiça expediu o mandado de prisão.
Uma das mulheres, esposa e suposta mandante do crime foi detida na capital paulista durante o cumprimento das ordens judiciais, enquanto os outros dois permanecem foragidos. A Polícia Civil segue com as buscas para localizar e prender os investigados restantes.