Polícia mira quadrilha especializada em roubo e furto de motos em operação em Itaquá e SP
Mais de 30 mandados são cumpridos na operação; até o momento, um homem foi preso em flagrante por receptação

Desmanche foi localizado em uma das lojas vistorias pela polícia | Divulgação/SSP
Reportagem de: O Diário
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizam, na manhã desta sexta-feira (7), uma operação para combater uma quadrilha especializada em roubos e furtos de motos de alta cilindrada em São Paulo. As equipes cumprem 34 mandados de busca e apreensão em lojas e imóveis do centro e na zona leste de São Paulo e em Cajamar e Itaquaquecetuba.
Os agentes fazem buscas em oficinas que podem funcionar como “desmanche” de veículos roubados e também como ponto de “receptação” de peças e outros objetos. Até o momento, um homem foi preso em flagrante por receptação em uma oficina na zona leste da capital.
Em uma das lojas vistoriada hoje, os policiais descobriram que os suspeitos transportavam as peças desmontadas em caixas de isopor para simular um carregamento de bebidas. Em outra, havia um compartimento secreto em um telhado para facilitar a fuga.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Um dos principais objetivos da Operação No Grau 3, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), é desarticular a estrutura de quadrilha especializada no assalto e desmanche de peças de veículos de alta cilindrada.
A operação é coordenada pelos policiais da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), com o apoio de outras unidades da divisão, do Sistema Aerotático (SAT) e do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), ambos da Polícia Civil. O Detran-SP também participou da ocorrência, auxiliando na localização dos suspeitos.