Polícia ouve mãe de criança de 2 anos que morreu em Santa Isabel
SSP informou que o padrasto de Pedro Henrique ainda será ouvido. Um colchão foi apreendido na residência da família e está sendo periciado
06/08/2025 11h04, Atualizado há 3 meses
Delegacia de Santa Isabel | Google Maps
A mãe de Pedro Henrique Ferreira Danin, criança de dois anos que morreu em Santa Isabel, foi ouvida pela Polícia Civil nesta segunda-feira (4). O depoimento faz parte do inquérito que investiga o caso, registrado como morte suspeita. O padrasto da vítima ainda será ouvido.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), um colchão foi apreendido na casa onde a criança morava com a mãe e o padrasto. O objeto foi encaminhado para análise pericial, assim como o local dos fatos.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Além das diligências no imóvel, a polícia aguarda o resultado de exames periciais, entre eles o anatomopatológico e o toxicológico. O laudo final está em elaboração e deve contribuir para esclarecer a causa da morte.
Relembre o caso
Pedro Henrique morreu no dia 22 de julho, após dar entrada em parada cardiorrespiratória na Santa Casa de Santa Isabel. O caso, no entanto, só foi divulgado pela SSP na quinta-feira (31).
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo hospital por volta das 21h44. Os médicos tentaram reanimar o menino, mas ele não resistiu. No laudo de atendimento, a causa da morte foi descrita como “a esclarecer”.
Ainda segundo a PM, o padrasto da criança, que morava com a família no bairro Parque São Benedito, relatou que estava dando banho em Pedro quando saiu do banheiro para buscar uma toalha. Nesse momento, ouviu um barulho e, ao retornar, encontrou o menino caído no chão, chorando. Ele então pediu ajuda a uma vizinha e levou o garoto ao hospital, onde a morte foi confirmada.