Polícia de Ferraz prende mulheres namibianas com 10 kg de cocaína em malas
Mulheres estavam em uma residência na cidade; denúncia anônima levou os policiais ao local, onde foi descoberto um espaço usado para fabricar e embalar drogas antes do envio ao aeroporto
11/11/2025 09h17, Atualizado há 2 dias
Mulheres foram presas em flagrante | Foto: Divulgação/Polícia Civil
Duas mulheres do Namíbia, país da África, foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Ferraz de Vasconcelos, na última sexta-feira (7). Segundo a Polícia Civil, elas estavam em uma residência na cidade e preparavam malas com cerca de 10 quilos de cocaína.
A prisão foi feita por equipes da Delegacia Central de Ferraz de Vasconcelos durante a Operação Narke 5, que tem como objetivo coibir o tráfico de drogas.
De acordo com a corporação, os policiais chegaram ao endereço após denúncia anônima e constataram que o local funcionava como um espaço para fabricar e embalar os entorpecentes antes do transporte ao aeroporto. A suspeita é de que as malas seriam enviadas para fora do país.
No decorrer da ação, os agentes encontraram malas “recheadas” de cocaína, além de máquinas seladoras, balanças de precisão e produtos químicos usados para disfarçar o entorpecente. Segundo as investigações, a droga era misturada a uma resina preta com o objetivo de enganar a fiscalização por raio-X.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
As duas mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia Central de Ferraz de Vasconcelos, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e associação para o tráfico. Uma delas, ainda conforme o boletim de ocorrência, já tinha passagem pela polícia. Ambas permanecem à disposição da Justiça.