Procon de Ferraz de Vasconcelos notifica Sabesp por falta de água e pede restabelecimento imediato do fornecimento
Procon deu prazo de 36h para que Sabesp aponte as causas da "falta de água na cidade" e informe um prazo de normalização
30/12/2025 15h00, Atualizado há 10 horas
Procon | Divulgação/SecomFV
O Procon de Ferraz de Vasconcelos notificou, nesta terça-feira (30), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Segundo divulgado, a ação se deu “pelos problemas relacionados à falta de água na cidade”, tendo como base o artigo 55, parágrafo 4º da Lei Federal nº 8.078/90 do Código de Defesa e Proteção do Consumidor.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Na notificação, o Procon solicita esclarecimentos referente a “constante falta de fornecimento de água em diversos bairros da cidade”, situação que, ainda segundo a nota divulgada, tem ocasionado um elevado número de denúncias e reclamações formais registradas junto ao órgão.
Conforme relatos recebidos, há consumidores que se encontram há vários dias consecutivos sem o fornecimento de água, ou com informações claras sobre a interrupção e a previsão de normalização do serviço. Até as crianças estão sendo afetadas, segundo o Procon.
Na nota, o Procon estabeleceu o prazo de 36 horas, a contar do recebimento do auto de notificação, para que a concessionária encaminhe uma resposta formal ao órgão, elencando as causas, previsão de normalização, ações preventivas e providências.
Na semana passada, na véspera de Natal (24), o Procon de Arujá também notificou a Sabesp pelos mesmos problemas relatados em Ferraz de Vasconcelos.
A redação do O Diário procurou a assessoria de imprensa da Sabesp e aguarda um posicionamento oficial da companhia. A matéria será atualizada assim que houver um retorno.