Professor de inglês de Poá é uma das vítimas da queda do avião da Voepass
Tiago Azevedo nasceu na cidade do Alto Tietê e trabalhava na capital paulista; amigos e familiares lamentaram a morte do professor pelas redes sociais

Tiago é uma das 62 vítimas do acidente da Voepass | Reprodução - Redes Sociais
Reportagem de: Fabricio Mello
- Matéria foi atualizada com informações sobre a naturalidade e profissão de Tiago
Entre as 62 vítimas da queda do avião da Voepass está o professor de inglês Tiago Azevedo, de 40 anos e natural de Poá, no Alto Tietê. Segundo informado pelos amigos da vítima, ele trabalhava na capital paulista.
Tiago trabalhou como professor de inglês em Poá e Suzano. Depois, se juntou à Cultura Inglesa em São Paulo, uma das principais instituições de ensino de inglês no Brasil. Formou-se em Engenharia de Produção pela Faculdade Oswaldo Cruz e e era executivo de Vendas na Marel, uma empresa multinacional de máquinas para a indústria alimentícia. Nasceu em Suzano, mas passou sua infância e adolescência em Poá, no bairro Vila Monteiro.
Pelas redes sociais, a mãe de Tiago lamentou a morte do filho. “Meus amigos queridos, estou aqui para pedir luz e amor para mim e minha família”, escreveu Eva Tânia Azevedo.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Ela está alojada em um hotel, também na capital, que foi disponibilizado pelo governo estadual para os familiares das vítimas do acidente. “Preciso que enviem luz e amor. Não deixaram eu ir até lá. Por isso estou aqui esperando’, explicou a mãe da vítima. Junto dela, estão Bruno, Carla e Dante – irmão, esposa e filho de Tiago, respectivamente.
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, se manifestou nas redes sociais sobre a morte de Tiago Azevedo. “É com muita tristeza que lamento profundamente a perda do professor de inglês Tiago Azevedo no desastre aéreo ocorrido ontem em Vinhedo”.
Luto
O Governo do Estado de São Paulo decretou luto oficial de três dias em homenagem às vítimas da queda de um avião da VOEPASS em Vinhedo, no interior de São Paulo. A informação foi divulgada hoje (10) de manhã, pela assessoria de imprensa do governo estadual.