Diário Logo

O Diário Logo

Quadrilha suspeita de roubos a transeuntes é presa após perseguição

Suspeitos, após tentativa de fuga em um veículo, colidiram com um poste e foram detidos; a ação foi conduzida por policiais do CAEP

14 de junho de 2024

Perseguição se estendeu por várias ruas da região, e um dos suspeitos descartou um objeto, possivelmente uma arma de fogo, no rio Tietê | CAEP/Divulgação

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

A Companhia de Ações Especiais de Polícia (CAEP) realizou uma ação tática que resultou na captura de uma quadrilha suspeita de praticar roubos a transeuntes , em Itaquaquecetuba. A operação teve início quando a equipe, em patrulhamento, avistou um veículo FIAT/ARGO branco, cujas placas indicavam ser falsas, levantando suspeitas.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento pela Rua Santa Rita de Cássia na noite de quarta-feira (12), quando avistaram um veículo Argo com placas falsas.

O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informou à equipe da CAEP que o veículo em questão estaria envolvido em um roubo recente, ocorrido na Rua Amapá, no Jardim Aracaré. Com isso, os agentes iniciaram as buscas para localizar o veículo e os suspeitos.

Enquanto se deslocavam, o COPOM atualizou os policiais sobre a localização do celular de uma das vítimas, na Rua São Bernardo. Pouco depois, os PMs avistaram o veículo entrando na Rua Santa Rita de Cássia, indicando a abordagem. No entanto, os ocupantes do veículo, ao notarem a presença dos PMs, empreenderam fuga, desobedecendo às ordens de parada e aumentando a velocidade.

A perseguição se estendeu por várias ruas da região, e um dos suspeitos descartou um objeto, possivelmente uma arma de fogo, no rio Tietê. Apesar da resistência dos criminosos, o veículo acabou colidindo com um poste na Avenida Rochedo de Minas, possibilitando a prisão de quatro ocupantes.

Durante a inspeção do veículo, os PMs encontraram sete celulares, cartões de crédito, aparelhos eletrônicos, roupas e calçados, além das placas verdadeiras do veículo.

A situação se agravou quando o COPOM informou que um veículo com características semelhantes estava envolvido em outros roubos a transeuntes na área da 4ª Companhia do 32° BPM/M, no bairro Miguel Badra.

Diante dos fatos, os indivíduos foram detidos e conduzidos, juntamente com o veículo e os objetos recuperados, ao Distrito Policial Central de Itaquaquecetuba. A autoridade policial ratificou a prisão, mantendo os suspeitos à disposição da Justiça.

Veja Também