Regional Insanos MotoClube arrecada 7 toneladas de insumos para o RS
Grupo de motoqueiros iniciou as arrecadações em 6 de maio; os produtos serão destinados aos locais de maior necessidade
Ação social do MotoClube é registrada em documentos e formulários internos, para garantir o controle das doações | Arquivo Pessoal
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Com a missão de continuar ajudando as vítimas do Rio Grande do Sul após o desastre natural das enchentes que assolaram o estado, o Insanos MotoClube – Regional do Alto Tietê arrecadou mais de 7 toneladas de insumos, incluindo roupas, produtos de limpeza e higiene, alimentos e ração para pets.
De acordo com Antonio Carlos Junior, desenvolvedor responsável pelo MotoClube, a campanha regional de arrecadação começou no dia 6 de maio.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos exclusivos de O Diário no YouTube.
“Todas as divisões espalhadas pelo Brasil se mobilizam em conjunto, arrecadando e disponibilizando as doações por meio de parcerias logísticas e até contratações de fretes próprios”, esclarece Antonio.
Ele explica ainda que a ação social é registrada em documentos e formulários internos, para garantir o controle das doações.
Durante a conversa com O Diário, Antonio revelou a quantidade de mantimentos arrecadados pelo Alto Tietê. Ao todo, foram obtidas 7 toneladas de doações, entre roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza, ração para pets e 12 mil litros de água.
Já as arrecadações nacionais mobilizada pela rede contabiliza o valor de 196 toneladas, distribuídas conforme a lista abaixo:
- 96 toneladas de alimentos em geral;
- 9 toneladas produtos de limpeza e higiene;
- 85 toneladas de roupas em geral;
- 6 toneladas de ração para pet;
Além disso, foram doados e arrecadados pelo motoclube mais 146 mil litros de água e mais de 2 mil cobertores.
Antonio destaca que, ao contabilizar todos os produtos, a resposta da comunidade em relação à ação social tem sido positiva, não só durante a doação, mas também na divulgação. “A sociedade civil nos ajuda muito com as campanhas de arrecadação. As doações chegam desde pessoas comuns, empresas, até grupos organizados como escoteiros e organizações como a polícia militar e civil.”
LEIA TAMBÉM
Agora, com a grande quantidade de doações, o próximo passo será fazer com que os itens arrecadados cheguem aos lugares mais necessitados. “Estão indo ao Sul muitas carretas destinadas a endereços logísticos exclusivos, onde integrantes do motoclube, presentes na região, garantem que as doações cheguem aos lugares mais necessitados e, assim, o controle das cargas”, conta Antonio.
Para isso, é realizado um levantamento para identificar as regiões urgentes. A partir da descoberta das necessidades, novas campanhas são realizadas com objetivos específicos.
Insanos MotoClube – Regional do Alto Tietê
O Insanos MotoClube – Regional do Alto Tietê conta com aproximadamente 14 mil membros. Antonio Carlos Junior, responsável pelo motoclube, afirma que um dos principais pilares do grupo é a causa social, promovendo ações beneficentes sem distinção.