Santa Isabel acusa agressão contra duas médicas durante plantão na UPA
Saúde de Santa Isabela informa que neste período a UPA enfrenta uma alta demanda, por conta do aumento de casos de doenças típicas do inverno
22/06/2025 11h28, Atualizado há 4 meses
UPA de Santa Isabel | Reprodu;áo
A Prefeitura Municipal de Santa Isabel se manifestou, por meio de nota, repudiando um ato de agressão contra duas médicas durante plantão na quinta-feira (19), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que não houve registro da ocorrência e não há detalhes sobre os motivos das agressões, mas em nota a prefeitura confirma o caso. “As profissionais estavam no estrito cumprimento de seus deveres quando foram violentamente atacadas por uma suposta usuária do serviço“, informa.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Isabel, neste período a UPA enfrenta uma alta demanda, por conta do aumento de casos de influenza, dengue e Covid-19, doenças típicas do inverno. E informa ainda que o atendimento segue o Protocolo de Manchester, “um sistema de triagem amplamente adotado no Brasil que estabelece a prioridade dos atendimentos com base na gravidade dos casos, garantindo maior segurança e eficiência no cuidado aos pacientes.”
“Importante destacar que a Prefeitura de Santa Isabel disponibiliza, com recursos próprios, equipe médica além do número pactuado com o Governo Federal, demonstrando o compromisso da gestão com a ampliação e a qualidade do atendimento à população.”
A Prefeitura ainda reitera apoio aos profissionais da saúde. “Respeito e diálogo são pilares essenciais para a construção de uma saúde pública cada vez mais humana e eficiente.”
- * Esta reportagem está em atualização.
A reportagem de O Diário tentou novos contatos com a assessoria da prefeitura para saber se outras providência seriam tomadas contra quem provocou as agressões e também sobre os motivos da ocorrência, mas não obteve retorno. Na Polícia Militar a informação é de que a ocorrência não foi atendida pela PM. Assim que houver mais informações sobre o caso, esta reportagem será atualizada.