Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Vídeo: Santa Isabel registra mais de 50 ocorrências após passagem de ciclone

Segundo a prefeitura, foram registradas mais de 40 quedas de árvore e 11 quedas de postes de energia; ventania também destelhou casas e uma escola

Por Fabricio Mello
02/02/2026 09h14, Atualizado há 5 meses

Equipes da Zeladoria da prefeitura trabalham na desobstrução das ruas | Divulgação/Prefeitura de Santa Isabel

A passagem de um ciclone extratropical pelo estado de São Paulo neste domingo (1º) causou diversos estragos em Santa Isabel. Segundo dados da prefeitura, pelo menos 40 ocorrências de queda de árvore foram registradas durante a tarde, além da queda de 11 postes de energia. Moradores também relatam que casas e prédios públicos chegaram a ser destelhados com as rajadas de vento e que alguns bairros chegaram a ficar sem energia elétrica.

Em nota enviada ao O Diário, a Neoenergia Elektro, distribuidora responsável pela energia elétrica em Santa Isabel, informou que as equipes seguem mobilizadas em campo e que cerca de 4% das unidades consumidoras do município foram afetadas. A distribuidora não divulgou um prazo fixo para restabelecimento do serviço, mas disse que trabalha para que isso ocorra “o mais rápido possível”.

Além da energia elétrica, a administração municipal também informou que o sistema de captação e tratamento de água na cidade também foi afetado pelo ciclone. A previsão de normalização do serviço é para o fim da tarde desta segunda-feira (2).

Outra ocorrência causada pela chuva foi o adiamento da inauguração da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) 24h do bairro Jaguari. A unidade estava prevista para ser entregue hoje, mas foi adiada para a próxima segunda-feira (9) por conta do mau tempo.

Durante a tarde de domingo, Santa Isabel chegou a registrar chuvas de 35 mm e ventos de 85 km/h. A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta, ainda, para o risco de novas tempestades nesta segunda e terça-feira (3).

Em nota divulgada a imprensa, a Prefeitura de Santa Isabel reforçou o alerta e pediu que “a população permaneça atenta, evite áreas isoladas, não ultrapasse bloqueios devidamente sinalizados e comunique qualquer situação de risco aos canais oficiais“.

*Matéria atualizada às 11h37 para inserção da nota da Neoenergia Elektro.

Mais noticias

Tanabata Matsuri termina neste domingo (26) com programação cultural e gastronomia japonesa em Mogi

6 orações para o Dia de São Joaquim e Santa Ana

Mogi Basquete anuncia a contratação do pivô Lucas Cauê para a temporada 2026/27

Veja Também