Saúde de Ferraz já imunizou 30.558 pessoas contra a gripe
A vacinação está sendo ampliada para trabalhadores de indústrias e em locais públicos como a Prefeitura de Ferraz e outros locais de grande aglomeração de público
26/06/2025 19h14, Atualizado há 3 meses

Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos divulgou na última terça-feira (24/6), o balanço da vacinação contra a Influenza nas 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Até a divulgação dos dados, 30.558 pessoas foram imunizadas contra a gripe e a vacinação está sendo ampliada para os trabalhadores das indústrias e em locais públicos como a Prefeitura de Ferraz, a Casa da Mulher Paulista Ferrazense e o Centro Administrativo Prefeito Valdemar Marques de Oliveira e em outros locais de grande aglomeração de público. Além disso, o Dia D foi realizado no Calçadão da Avenida Quinze de Novembro, na região central.
A procura pela vacina segue o padrão normal para essa época do ano, segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Daisy Ruiz. A Vigilância Epidemiológica também tem realizado ações fora das unidades de saúde, além da oferta em todas as salas de vacina. A recomendação é que seja feita a vacinação em toda a população acima dos seis meses de vida que ainda não se vacinou contra a gripe.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real
Pacientes com resfriado leve não tem contra indicação para a imunização, já os pacientes que possuem alergia grave ao ovo ou estejam com febre devem procurar orientação médica antes de tomar a vacina. O fluxo de vacinação foi iniciado pelo público alvo, além dos profissionais da saúde, Forças Armadas e munícipes com doenças crônicas. Depois, assim que o Ministério da Saúde liberou para os demais grupos, o município também deu início à ampliação.
Para ser vacinado basta ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa, com um documento com foto, carteira de vacinação e o cartão SUS, no horário de funcionamento das salas de vacina, a partir das 8h. A vacina estará disponível também nas unidades que funcionam com horário ampliado até às 21h, como é o caso do CSII, e das unidades Vila Margarida, Vila Santo Antônio e CDHU.