Diário Logo

O Diário Logo

Segundo suspeito de participar da morte de PM, em Arujá, é preso

Prisão foi realizada pela Corregedoria da Polícia Militar, no Rio de Janeiro, nesta terça (28); suspeito estava foragido desde dezembro

29 de maio de 2024

Soldado da Polícia Militar faleceu no dia 15 de abril, após uma piora no seu quadro de saúde | Reprodução/Redes sociais

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

A prisão de mais um suspeito ligado à morte do soldado da Polícia Militar, César Felipe de Oliveira Carvalho, de 38 anos, ocorrida em Arujá, foi realizada ontem (28), no Rio de Janeiro. O indivíduo em questão estava foragido desde o dia 18 de dezembro, data em que o crime aconteceu.

De acordo com informações da Polícia Militar, a operação que culminou na captura do suspeito ocorreu no Rio de Janeiro e foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo e diversas unidades policiais cariocas, incluindo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a Subsecretaria de Inteligência (SSI), o 16º Batalhão da Polícia Militar, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e a Delegacia de Serviços Delegados (DDSD).

Inicialmente, em 29 de dezembro, após 11 dias do acontecimento, um dos suspeitos foi preso, em Arujá, porém o segundo envolvido permaneceu foragido até a data de ontem.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 18 de dezembro do ano passado, em Arujá. O policial César Felipe, que atuava em Bauru (SP), estava de folga e foi até cidade do Alto Tietê para comprar um aparelho celular. na volta, dois homens em uma moto abordaram o policial e um dos suspeitos atirou no rosto dele.

Segundo a polícia, os suspeitos tentavam roubar a moto do soldado. Ele foi encontrado com um ferimento de arma de fogo no rosto e socorrido ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, onde ficou internado em estado gravíssimo.

Infelizmente, após uma piora em seu quadro, César Felipe faleceu no dia 15 de abril.

VEJA OUTROS DETALHES

Veja Também