Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Sob determinação da Justiça, EDP realiza poda de árvores em Guararema

Fornecimento de energia não deve ser interrompido pela ação da concessionária e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até as 17h

Por Fabricio Mello
22/05/2024 12h00, Atualizado há 23 meses

Esse é o quarto mutirão que a EDP realiza na cidade | Divulgação

A EDP, concessionária responsável pela distribuição de energia na região do Alto Tietê, realiza, nesta quinta-feira (23), mais uma ação de poda de árvores no município. Os trabalhos acontecem após uma decisão da Justiça, que determinou que a empresa realize os serviços de poda e manutenção – em caráter de urgência – nos bairros de Guararema.

Amanhã, o mutirão será realizado ao longo da avenida Adhemar de Barros, ruas Álvaro Compagnoli, D’Ajuda e Manoel Sanches Moyano, além da estrada municipal Dr. Hércules Compagnoli. 

Os serviços serão feitos em regime de linha viva, ou seja, sem a necessidade de interrupção no fornecimento de energia, e devem ser concluídos até às 17h.

Essa é a quarta ação de poda e manutenção realizada pela EDP em Guararema desde que a Justiça determinou a realização dos trabalhos, em novembro de 2023. Na época, a Justiça acatou as solicitações da Prefeitura de Guararema e determinou que uma série de árvores fossem podadas no município em caráter de urgência. 

Em março deste ano, uma nova decisão determinou que os serviços fossem realizados pela EDP em outros bairros de Guararema, uma vez que a decisão anterior abordava, além de pontos específicos da cidade, árvores que pudessem “ocasionar situação de risco”. 

Ainda na decisão, o juiz Alexandre Munoz estabeleceu que a concessionária fosse multada em R$ 1 mil caso descumprisse a determinação. 

Mais noticias

4ª edição do Festcão em Suzano acontece no dia 26 de abril

Gato tigrado: 6 raças que se destacam pela pelagem 

5 filmes baseados em livros que você precisa assistir

Veja Também