Diário Logo

O Diário Logo

Sob determinação da Justiça, EDP realiza poda de árvores em Guararema

Fornecimento de energia não deve ser interrompido pela ação da concessionária e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até as 17h

22 de maio de 2024

Esse é o quarto mutirão que a EDP realiza na cidade | Divulgação

Reportagem de: Fabricio Mello

A EDP, concessionária responsável pela distribuição de energia na região do Alto Tietê, realiza, nesta quinta-feira (23), mais uma ação de poda de árvores no município. Os trabalhos acontecem após uma decisão da Justiça, que determinou que a empresa realize os serviços de poda e manutenção – em caráter de urgência – nos bairros de Guararema.

Amanhã, o mutirão será realizado ao longo da avenida Adhemar de Barros, ruas Álvaro Compagnoli, D’Ajuda e Manoel Sanches Moyano, além da estrada municipal Dr. Hércules Compagnoli. 

Os serviços serão feitos em regime de linha viva, ou seja, sem a necessidade de interrupção no fornecimento de energia, e devem ser concluídos até às 17h.

Essa é a quarta ação de poda e manutenção realizada pela EDP em Guararema desde que a Justiça determinou a realização dos trabalhos, em novembro de 2023. Na época, a Justiça acatou as solicitações da Prefeitura de Guararema e determinou que uma série de árvores fossem podadas no município em caráter de urgência. 

Em março deste ano, uma nova decisão determinou que os serviços fossem realizados pela EDP em outros bairros de Guararema, uma vez que a decisão anterior abordava, além de pontos específicos da cidade, árvores que pudessem “ocasionar situação de risco”. 

Ainda na decisão, o juiz Alexandre Munoz estabeleceu que a concessionária fosse multada em R$ 1 mil caso descumprisse a determinação. 

Veja Também