SP bloqueia aplicativos e plataformas como Tik-Tok em escolas estaduais
Medida foi publicada em portaria da Secretaria de Estado da Educação e vale para o ensino público
Medida que proíbe uso de apps em escolas passa a valer em São Paulo, em escolas estaduais como a EE Washington Luís | Mariana Acioli
Reportagem de: O Diário
Uma portaria publicada pelo governo do Estado nesta segunda-feira (5/2) bloqueia o uso de plataformas e aplicativos para celulares como Tik-Tok, Meta – Instagram e Facebook, HBO, Globoplay e outros nas escolas públicas.
A suspensão ocorre na rede cabeada e no wi-fi. Segundo a portaria publicada pela Secretaria Estadual de Educação, “a medida visa aprimorar a usabilidade e garantir o eficaz monitoramento do nossa infraestrutura de internet”.
A notícia foi publicada pelo G1. Segundo afirma o comunicado, estão bloqueados os seguintes apps: TikTok, Kwai, Facebook, Instagram (Meta), GloboPlay, Roblox, Netflix, Prime Vídeo (Amazon), X (Twitter), Twitch, HBO.Max, Disney+ e Steam.
Questionado por O Diário, a Seduc-SP confirmou que o acesso a aplicativos e plataformas sem fins educativos será suspenso nas redes (cabeamento e Wi-Fi) das unidades escolares a partir de hoje (5). O objetivo, segundo a secretaria estadual, é otimizar o uso de infraestrutura tecnológica para o desenvolvimento pedagógico dos estudantes.