Após roubar carro, suspeito tenta fugir da PM, bate em outro veículo e acaba preso em Itaquá
Policiais encontraram, no veículo roubado, celulares, relógios, carteiras e outros objetos; as vítimas reconheceram o suspeito do roubo
Carrossel de fotos
Suspeito confessou que utilizaria o veículo roubado para praticar novos crimes | Foto: Divulgação/Polícia Militar
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
A Polícia Militar prendeu, na noite desta segunda-feira (10), um homem suspeito de roubar um carro e tentar fugir em alta velocidade em Itaquaquecetuba. Durante a perseguição, ele perdeu o controle da direção e bateu de frente com outro veículo. No interior do automóvel roubado, os policiais encontraram celulares, relógios, documentos e outros pertences das vítimas, que reconheceram o suspeito.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu no bairro Jardim Caiubi. Os policiais realizavam patrulhamento quando receberam um chamado sobre o roubo de um Fiat Toro cinza. Durante as buscas, a equipe localizou o veículo trafegando no sentido oposto na Estrada do Mandi. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir em alta velocidade, mas, ao acessar a Rua Violeta, perdeu o controle e colidiu de frente com um Fiat Uno que passava pelo local. O motorista não sofreu ferimentos.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
Após o impacto, o suspeito se entregou e foi abordado. Durante a revista, ele confessou que pretendia esconder o veículo perto de sua casa para usá-lo em outros crimes. Dentro do carro roubado, os policiais encontraram três celulares da marca Apple, um celular Samsung, dois iPads, um relógio smartwatch, uma aliança, sete cartões de crédito, duas carteiras, uma maleta com itens empresariais e uma bolsa com documentos. Todos os itens foram apreendidos.
O local da colisão foi preservado até a chegada da perícia, e o veículo foi levado à Delegacia Central de Itaquaquecetuba. As vítimas do roubo compareceram à unidade policial e reconheceram o suspeito, que permaneceu preso à disposição da Justiça.