Tempestade durante a madrugada destelha terminal de ônibus no Barreto, em Arujá
Cidade também registrou ocorrências de queda de árvores, falta de energia e destelhamentos nos bairros
08/11/2025 11h45, Atualizado há 26 dias
Foto: PMA
Apesar da intensidade das chuvas, o município não registrou ocorrências de alagamentos graves e não houve registro de feridos em nenhum dos incidentes causados pela chuva. O principal incidente reportado foi o dano à cobertura do Terminal de Ônibus do Barreto, que foi danificada pela força dos ventos, que chegaram a atingir picos acima de 100 km/h na região.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Como medida de segurança imediata, o local foi isolado pela Defesa Civil. Para garantir a continuidade do serviço de transporte público, os usuários estão sendo orientados a embarcar e desembarcar dos ônibus na lateral do terminal. As equipes técnicas da Prefeitura estão avaliando a extensão dos danos para iniciar os reparos necessários na estrutura.
Também foram registradas quedas de árvores em diferentes pontos da cidade, também sem feridos. As equipes de Serviços e da concessionária de energia elétrica, bem como a Defesa Civil e o Departamento de Trânsito atuaram, desde a madrugada, para minimizar os impactos das chuvas.
A administração municipal reforça que para quaisquer outras situações de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo 199 ou a Guarda Civil Municipal pelo 153.