Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

TJ derruba liminar que isentava motoristas de Arujá do pedágio na Mogi-Dutra

Cobrança volta a valer para todos os motoristas após suspensão temporária da Justiça

Por O Diário
02/11/2025 11h28, Atualizado há 6 dias

Rodovia Mogi-Dutra em Arujá | Divulgação/PMA

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) revogou no último sábado (1º/11) a liminar que suspendia a cobrança do pedágio por sistema free flow na rodovia Pedro Eroles, a Mogi-Dutra (SP-088), no trecho entre as rodovias Ayrton Senna (SP-070) e Presidente Dutra (BR-116).

LEIA TAMBÉM:

A decisão, assinada pelo desembargador Carlos Eduardo Pachi, restabelece a cobrança também para veículos registrados em Arujá, que estavam temporariamente isentos por determinação judicial anterior.

Ao justificar a medida, o magistrado destacou que a suspensão da arrecadação poderia gerar desequilíbrio contratual e prejuízos econômicos à concessão responsável pela via. A liminar anterior impunha multa diária de R$ 50 mil caso a concessionária mantivesse a cobrança.

Em resposta à decisão do Tribunal de Justiça que restabeleceu a cobrança do pedágio na Mogi-Dutra, o prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), afirmou que não concorda com o entendimento do TJ-SP.

Segundo o prefeito, por meio de pronunciamento nas redes sociais, a decisão não analisou as irregularidades apontadas na Ação Civil Pública, entre elas a violação à Resolução Contran nº 1.013/2024, que prevê 30 dias para regularização do pagamento, a falta de rota alternativa gratuita e a ausência de estudos técnicos sobre o impacto social e econômico da cobrança.

Camargo informou, ainda, que administração municipal ingressou neste domingo (2/10) com Embargos de Declaração, pedindo que o Tribunal reavalie os pontos omitidos e restabeleça a liminar favorável aos moradores de Arujá.

Mais noticias

Defesa Civil emite alerta para tempestades no Alto Tietê ao longo deste sábado (8)

Governo do Estado oferece transporte gratuito para estudantes nos dias de Enem

Veja como se preparar para ir bem em Português no Enem; professora dá dicas

Veja Também