Diário Logo

O Diário Logo

Trio é preso por se passar por policiais civis em tentativa de assalto à residência

Homens foram autuados por associação criminosa e outros três crimes; brasões falsos e três celulares foram apreendidos

6 de junho de 2024

Homens foram encontrados com brasões falsos da polícia civil e com três celulares | Polícia Militar/Divulgação

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Três indivíduos foram presos em flagrante nesta quarta-feira (5), no bairro Vila Mariana, em Ferraz de Vasconcelos, por envolvimento em um roubo a residência, onde se passaram por policiais civis. Os suspeitos, com idades de 41, 51 e 53 anos, foram autuados por associação criminosa, falsa identidade, usurpação de função pública e tentativa de extorsão.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de roubo à residência no bairro Vila Mariana, em Ferraz de Vasconcelos. Ao chegarem ao local, os PMs encontraram os indivíduos em posse de distintivos falsos, tentando convencer as autoridades de que eram policiais civis. No entanto, a farsa foi rapidamente descoberta, levando à prisão em flagrante dos criminosos.

A vítima, cuja residência foi alvo do roubo, prestou depoimento às autoridades, fornecendo detalhes sobre o incidente. Durante a operação, foram apreendidos os celulares dos homens e os brasões falsificados, os quais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para análise.

Como parte das investigações em curso, foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Delegacia de Ferraz de Vasconcelos, onde os três suspeitos permanecem sob custódia à disposição da justiça.

Veja Também