Van escolar bate em muro de casa e deixa sete crianças feridas em Ferraz
Motorista tentou desviar de crianças que estavam na rua atrás de uma pipa e, para evitar o atropelamento, acabou colidindo com o muro
Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência | Reprodução/Redes Sociais
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Uma van escolar se envolveu em um acidente nesta terça-feira (27), na Rua Carlos de Campos, na Vila Corrêa, em Ferraz de Vasconcelos, resultando em sete crianças feridas.
De acordo com a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, as crianças sofreram escoriações leves. Cinco delas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, enquanto outras duas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No momento da colisão, 11 crianças estavam no veículo, além da monitora e do motorista.
- Clique e recebe notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube
A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana disse também que o acidente ocorreu quando o motorista da van desviou bruscamente de duas crianças que estavam na rua atrás de uma pipa. Para evitar um atropelamento, o condutor jogou o veículo para a direita, colidindo contra o muro de uma casa.
Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, enquanto outra a Santa Casa de Misericórdia de Suzano, conforme divulgado pela corporação.
Além dos passageiros da van, não houve mais feridos.