Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Vestibular das Fatecs oferta 680 vagas para o Alto Tietê

Inscrição para o processo seletivo do segundo semestre deve ser feita até 7 de junho

20 de maio de 2024

Prova será aplicada em 30 de junho | Divulgação: CPS

Reportagem de: O Diário

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do Alto Tietê ofertam 680 vagas para cursos superiores de tecnologia. Os interessados em prestar o vestibular têm até às 15h do dia 7 de junho para realizar a inscrição, o valor da taxa é de R$ 90.

Os candidatos podem optar por cursos presenciais e a distância (EaD), distribuídos entre as unidades de Ferraz de Vasconcelos (120), Itaquaquecetuba (280) e Mogi das Cruzes (280). Partes das vagas são destinadas a estudantes que prestaram Provão Paulista.

O requisito para participar do processo seletivo das Fatecs é que o candidato tenha terminado ou esteja cursando o Ensino Médio, ou equivalente, desde que comprove a conclusão do curso no ato da matrícula.

LEIA TAMBÉM

Inscrições

Para se inscrever é preciso acessar o site do vestibular, preencher as informações solicitadas, o relatório socioeconômico e efetuar o pagamento da taxa de inscrição que é de R$ 90. O valor deve ser pago em dinheiro, em uma agência bancária, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta getnet, disponível no site do Vestibular.

No momento da inscrição, é necessário informar um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e qualquer período. Informações sobre cursos, vagas, períodos e unidades participantes estão disponíveis no Manual do Candidato e no site oficial do processo seletivo.

Caso o candidato necessite, as Fatecs disponibilizam computadores e acesso à internet para que a inscrição seja realizada. Para tanto, é preciso entrar em contato com a unidade para obter informações sobre datas e horários disponíveis.

Veja Também