Ator Gene Hackman, vencedor de 2 Oscar, é encontrado sem vida ao lado da esposa, nos EUA
Cachorro do casal também foi encontrado morto, dentro da casa do ator, segundo a imprensa internacional; causa da morte não foi confirmada

Gene Hackman e a esposa Betsy | Getty Images
Reportagem de: Fabricio Mello
O ator e vencedor de dois prêmios Oscar, Gene Hackman, foi encontrado morto dentro de sua casa, no Novo México, nos Estados Unidos. Ele tinha 95 anos.
Além do ator, a esposa, Betsy Arawaka, de 63 anos, e o cachorro do casal também foram encontrados sem vida dentro da residência. Segundo o porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé, não se acredita que os óbitos tenham sido frutos de um crime. Ainda assim, a provável causa da morte não foi divulgada.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Carreira
Gene Hackman começou a atuar no início da década de 1960. Ele chegou a vencer o prêmio Oscar duas vezes durante a sua carreira de ator, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante: na primeira vez, venceu pelo seu papel no filme “The French Connection” (“Operação França”), de 1972; na segunda, recebeu o prêmio pela atuação em “Unforgiven” (“Os imperdoáveis”), de 1992.
Ainda nos cinemas, Gene Hackman chegou a interpretar o clássico vilão Lex Luthor nos filmes do Superman nas décadas de 1970 e 1980. Ele soma a atuação em mais de 100 filmes, além de papéis na televisão americana.
*Com informações da CNN